sábado, 26 de dezembro de 2009

O Sono da Morte...


Não sei o que se passa comigo...
Mas hj tive um sono esquisito.
Dormi demasiadas horas e senti demasiadas sensações!
E depois de tantas horas...não havia jeito de acordar.
Sentia-me num sono distante...onde já nada me pertencia.
sentia o sofrimentos dos outros..mas o meu...já nao existia.
E sinceramente..custava-me estar a ver todo aquele sofrimento nos outros...
mas porquê? porque choravam todos? por quem choravam ah tanto tempo?
Desliguei-me de todas aquelas personagens...e viajei até um sitio que nÃo sei como la cheguei.
Era tranquilo, era bonito mas nada me fazia identificar...
saí.
Continuava a ouvir o choro...estava-me a massacrar...não me conseguia desprender do que ouvia...e voltei.
voltei para tentar perceber...voltei para tentar ajudar.
Reparei nas pessoas que choravam...e todas elas parecias ser as mais importantes para mim...5 ou 6 pessoas é verdade, mas tb não seriam precisas mais...fariam demasiado barulho, fariam com que o momento se tornasse muito mais dramático.
Continuei a olhar, sem nada conseguir ver.
A dor de cabeça com que adomecera ainda não tinha passado...mas engraçado...parecia já não doer em mim, mas sim num qq lado perto de mim!
Estou assustada....estou com medo...
Afinal...se todos os que amo estão lá em baixo...porque é que não estou junto deles??
Continuo sem entender.
Sinto-me presa por ng me conseguir ouvir.
E num pensamento descritivo, daqueles que só Eça sabe fazer tão bem...penso naquela sala...com todo o pormenor que é possivel ter.
O ambiente é suturno...ha pouca luz...uma luz esverdeada que não me é de todo estranha...já a senti, um dia eu já vi aquela luz....
Há um cheiro de incenso no ar..um cheiro de ervas misturado com outro odor forte, que parece ser a vela queimada!
É horrivel este cheiro...faz lembrar as velas que só se usam quando alguém desaparece!
Sim...há umas luzes. Umas chamas quase inexistentes que iluminam coisa nenhuma! E o choro...o choro começa a dar comigo em doida!
Parem!!
Parem por favor!!
Ninguém ouve. Estou aqui mesmo, mesmo, mesmo ao lado...e ninguém me ouve!
Vou tentar furar entre todos...
Quero ver o que se passa...
Quero saber o porque de tanto choro...
E todas estas pessoas juntas a chorar por coisa nenhuma..não faz o mínimo sentido!
Deixem-me passar, por favor.
Passo por todos sem ng se apeceber...ng me vê, ng me sente...
e neste instante...
em que tropeço quase em mim mesma..
Petrifico.
Congelo.
Já não sinto o sangue a correr!
Sou Eu.
Deitada sobre os lençóis que ainda à pouco me aqueciam...
De cor pálida e de olhos já serrados...
Penso em tudo o que poderia ter sido...
Em tudo aquilo que podia ter feito...
e como último suspiro da alma que ainda respira só para Sentir...
Sinto...que finalmente tudo começa a fazer Sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário